Equipe

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Coordenação Geral: Naymare Azevedo
Coordenadora Pedagógica: Luma Nascimento
Produtora: Inajara Diz
Designer: Yasmin Reis
Assessora de Comunicação: Midiã Noelle
Oficineiras: Larissa Fulana de Tal
Angélica Moreira
Loo Nascimento
Mona Soares
Luma Nascimento
Naymare Azevedo

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Naymare Azevedo

Naymare Azevedo

Idealizadora do projeto Afrotonizar, é Bacharel em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Foi aluna bolsista em pesquisa no curso de Mestrado em Mídia e Cotidiano na Universidade Federal Fluminense; aluna especial no curso de mestrado em Estudos Urbanos e Regionais na Universidade Federal do Rio Grande do Norte; produtora executiva de Projetos Audiovisuais na STUDIUM – Produções Cinematográficas; produtora Audiovisual Independente no Coletivo AYABÁ Produções Femininas; consultora de Empreendimentos Criativos – Birô Criativo; produtora executiva e gestora cultural na Empresa Barata Publicidade e Comunicação; agente cultural nas favelas e consultora de planejamento e elaboração de projetos para gestão pública no Escritório Ferreira Advocacia.


Luma Nascimento

Luma Nascimento

Pedagoga pela Universidade do Estado da Bahia, já desenvolveu seu trabalho na Sepromi (Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado Bahia). Atualmente é pesquisadora efetiva do Laboratório Interdisciplinar de Políticas LGBT do Brasil – LABI e integrante do Candaces/UNEB. Realizadora Cultural, empreendedora e idealizadora do @CircuitoRolezinho, projeto de visibilidade cultural e produção de novas narrativas do imaginário negro no Brasil, também é formadora de opinião e influenciadora digital. Luma ainda tem parceria e projetos com marcas como Melissa, SKYY, Ipanema, Farm entre outras. Já foi mencionada pelo BuzzFeed, Revista TPM, Jornais Correio e A Tarde e outros sites como referência em estilo e comportamento por beleza e atitude demonstrados em imagens e textos postados em suas redes. Além de ser uma das responsáveis pelo Afrotonizar, atua como coordenadora pedagógica do projeto.


Inajara Diz Santos

Inajara Diz Santos

Cientista social pela Universidade Federal da Bahia, cursa Produção Cultural na mesma instituição de ensino. É coordenadora de produção do NordesteLab, integrante do grupo de pesquisa Nanook e foi assistente técnica do SSA Mapping, continuísta da série e média metragem “A Professora de Música”, continuísta do curta “Olho de Boi”, e do curta “Astrogildo e a Astronave”. Trabalhou como Produtora Executiva na Exposição Minérios do artista Jovan Mattos por três cidades da Bahia, no projeto Mu(r)ros de Marie Thauront, na 3º Bienal da Bahia e na Exposição No Litoral é Assim – Museu de Arte Moderna da Bahia. Teve atuação profissional no Festival de Cinema Baiano, no Festival Latino Americano de Teatro – Filte, no È CIA de Invenções Artísticas, no II Festival Nacional de Teatro da Cooperativa Baiana de Teatro e Quatro Produções e no filme “Capitães da Areia”. No Afrotonizar atua como produtora.


Yasmin Reis

Yasmin Reis

Percussionista e videomaker, diretora do espaço cultural oficina de investigação musical, juntamente com o pesquisador Bira Reis desenvolvem um trabalho de pesquisas, fabricação de instrumentos musicais e oficinas de percussão. Still do curta metragem Poesia azeviche, com o Coletivo Tela Preta. Em 2015 estudou durante três meses no PAC (escola de música em Berlim). Participou do programa Conexões realizado pela Globo Internacional de Angola. Produção de eventos culturais no espaço Oficina de Investigação musical como: “Batekoo”,“Coletivo Nozmoskada”, “Não vote, reaja!”, “Festa da Raça”, “Dou Dou Thioune Rose e banda”. Atualmente é idealizadora e diretora do Circuito Rolezinho que vem com uma proposta de novas ocupações, diálogos e protagonismos. No Afrotonizar atua como designer.


Midiã Noelle

Midiã Noelle

Jornalista e mestranda em Cultura e Sociedade na Universidade Federal da Bahia (UFBA), tem experiência nas áreas de comunicação para a promoção dos direitos humanos, assessoria de comunicação e jornalismo impresso e online. Roteirista do Documentário RG Quilombola, criadora do Site Lista Negra, trabalhou para o Jornal Correio e o G1-Portal de Notícias da Globo e para agências da ONU, como Assistente de Mídia do UNFPA, Fundo de População das Nações Unidas, mediadora do Selo UNICEF e relatora de evento sobre a Década Internacional de Afrodescendentes realizado pela OPAS/OMS. É assessora de Comunicação do Programa Corra pro Abraço e Consultora em Comunicação no programa de saúde do Odara – Instituto da Mulher Negra. Foi eleita pelo site feminista Think Olga como uma das Mulheres Inspiradoras de 2016. No Afrotonizar atua como Assessora de Comunicação.


Larissa Fulana de Tal

Larissa Fulana de Tal

Realizadora no Tela Preta, coletivo de cinema negro. Graduada no curso de Cinema e Audiovisual da UFRB. Diretora do documentário Lápis de Cor (2014), projeto contemplado pela I Chamada de Curtas Universitários do Canal Futura. Diretora do curta-metragem Cinzas, inspirado no conto de Davi Nunes, contemplando no Edital Curta Afirmativo (2012). Atua na área de Criação, Desenvolvimento de projetos e Direção. Em 2013 recebeu o prêmio de Mensão Honrosa do videoclipe, no 3º FestClip – São Paulo/ SP, com a direção do videoclipe Axé (2012), do grupo de Rap Conceito Articulado. Decidiu-se pelo pseudônimo artístico “Fulana de Tal” em referência aos inúmeros sujeitos comuns da história. No Afrotonizar ministrará oficinas de audiovisual.


Loo Nascimento

Loo Nascimento

Criadora da marca Dresscoração, a baiana é modelo e estudou marketing e cool Hunter em SP onde reside e hoje se dedica ao seu projeto e marca simultaneamente. Teve seu nome e rosto citados no BuzzFeed e outros sites que fazem referência a influências na internet além de ter sua marca citada por plataformas como a Lilian Pacce e Vogue América. Em 2017 teve sua história contada pelo @instagramBrasil e foi uma das 30 mulheres escolhidas para representar tantas outras na exposição física promovida pelo @instagram em SP, em homenagem à força da voz feminina expressa pelo uso do aplicativo. Também homenageada pelo facebook na campanha #ElaFazHistória que incentiva o empreendedorismo entre mulheres brasileiras. Recentemente foi citada pela VOGUE América como uma das 5 mulheres brasileiras a serem acompanhadas por suas informações de moda. É responsável também pelo projeto Bráfrica em nós e faz parte do time de influenciadores NikeLab, selo street fashion da Nike, que chegou em 2016 ao Brasil. No Afrotonizar ministrará a oficina de moda.


Angélica Moreira

Angélica Moreira

Pedagoga formada pela Universidade do Estado da Bahia e proprietária do Ajeum da Diáspora. Participou no programa culinário Bar Brasil, em Belo Horizonte (MG), como palestrante em evento de economia criativa realizado pelo SENAI, foi responsável pelo coquetel de estreia de peça do Bando de Teatro Olodum no Teatro Vila Velha. Contribuiu na elaboração do Carderno Ajeum do Jornal A Tarde em homenagem ao 20 de novembro. Participou do projeto AfroTranscendence em São Paulo; fez o coquetel de abertura da Exposição Mandela em cartaz na Caixa Cultural; realizou oficinas de culinária africana na Casa do Benin; participação do Festival Latinidades em Brasília e de gravação do programa do chef internacional Anthony Bourdain para o CNN Travel Channel. No Afrotonizar é responsável pela oficina de Gastronomia.


Mona Soares

Mona Soares

Mona Soares tem formação em Farmácia pela UFBA e fez diversos cursos que dialogam com a cosmética natural: aromaterapia, perfumaria, plantas medicinais e saboaria. Responsável pela Ewé, empreendimento com foco em cosméticos naturais, fruto da reflexão sobre os produtos que utilizamos para o embelezamento e cuidados básicos com a saúde. Apresenta uma proposta de nos cuidarmos ‘como antigamente’, com produtos naturais minimamente processados. No Afrotonizar é responsável pela oficina de cosméticos.